Pela primeira vez na história, AJOV conquista o Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol
A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) foi reconhecida como a melhor de Santa Catarina em 2022. Na noite de sábado (17), em Florianópolis, a entidade foi agraciada com o Troféu Eficiência Feminino, conferido pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) pelo desempenho das categorias Sub-17, Sub-16, Sub-15, Sub-14 e Sub-13. É a primeira vez, em 26 anos de história, que Joaçaba conquista a premiação.
Dos 24 clubes que participaram das competições estaduais promovidas pela FCV em 2022, a AJOV foi a que obteve os melhores resultados, somando 65 pontos pelos títulos do Sub-16 e Sub-13 e vice-campeonatos do Sub-15 e Sub-14. Lages e Jaraguá do Sul, ambas com 57 pontos, ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posições.
Além do Troféu Eficiência, a AJOV foi homenageada pela Federação com quatro destaques do ano: técnico do Sub-16, professor João Maria Luchese; técnico do Sub-14, professor Michael Back; atleta do Sub-16, Amanda Riepe; e atleta do Sub-13, Victória Resmini Martini.
“Um reconhecimento importante, principalmente porque foi conquistado por atletas 100% formadas na base da AJOV. Uma noite para ficar na história da associação, coroando um ano de muito trabalho e sucesso dentro e fora das quadras”, destaca o professor João, que recebeu a premiação em Florianópolis.
A presidente Soili Natus destaca a premiação como resultado da dedicação e comprometimento da diretoria, professores e atletas. Ela também enaltece as parcerias, em especial dos patrocinadores. “Esse apoio é fundamental para que possamos comemorar essas conquistas e fortalecer ainda mais o projeto AJOV”, ressalta.
Sobre a AJOV
A AJOV foi fundada em 1996, em Joaçaba. São 26 anos de história, marcados por glórias e lutas e pela revelação de atletas como Natália Zílio. Além das categorias de rendimento, que participam de competições estaduais e nacionais, a associação contempla centenas de crianças nos núcleos de iniciação em Joaçaba, Vargem Bonita e na comunidade de Campina da Alegria.
A Ajov recebe apoio da prefeitura, por meio do fomento e professor cedido.
Mayelle Hall / Comunicação AJOV