AMOB conquista 6 medalhas para Joaçaba no Piauí

Atletas da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) participaram de 21 à 25 de setembro da 5ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022 que aconteceu na cidade de Teresina (PI). A V Etapa contou com a participação de 166 atletas (66 mulheres e 100 homens), representando 42 clubes de 12 estados brasileiros, disputando as melhores classificações nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, e Duplas (Feminina, Masculina e Mista), entre estes, os 11 primeiros colocados do Ranking Nacional e os campeões das 5 regionais, em cada categoria e modalidade.

Mais uma vez a AMOB ficou entre as melhores do país, conquistando 6 medalhas, sendo 2 de ouro com o atleta Lucas Andres nas categorias Dupla Masculina e Dupla Mista, 2 medalhas de prata, com Lucas Andres na categoria Individual e Letícia Andres na categoria Dupla Feminina e 2 medalhas de bronze, com a atleta Letícia Andres no Individual Feminino e o atleta Adryel de Mattos na Dupla Masculina.

Agora os atletas aguardam o ranking atualizado e a lista dos classificados para o Sul Americano de Badminton que acontece em Lima no Peru no mês de dezembro.

A AMOB conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do Fomento Esportivo e do Programa Bolsa Atleta e patrocínio das empresas Farmácia Substância, Bonato Materiais de Construção, Podopostural, Colégio Conexão, Agencia Nativa, Strike e Academia Personal Fitness.

Fonte: AMOB