Prefeitura de Joaçaba realiza mais uma capacitação sobre primeiros socorros e combate à princípios de incêndio com servidores

Na última sexta-feira (26), foi realizada mais uma capacitação sobre primeiros socorros e combate a princípio de incêndio com mais uma parte dos servidores da prefeitura de Joaçaba. A capacitação, que tem por objetivo repassar noções de primeiros socorros e combate à princípios de incêndio, bem como verificação de equipamentos, é uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o Tenente André Germanovix, Joaçaba é o primeiro município da região a oferecer esse treinamento aos servidores. “Este treinamento é importante para a prevenção e também orientação dos colaboradores com relação aos primeiros socorros e combate à princípios de incêndio. Vamos realizar outras edições, até que todos os servidores sejam capacitados”, falou a Secretária de Gestão Administrativa e Financeira, Tânia Durigon.

O treinamento foi ministrado pelo comandante Tenente André Germanovix, pelo Cabo BM David, o agente temporário Vitor e o Cabo BM Mores, que abordaram sobre Parada Cardiorrespiratória; Obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE); Imobilização de Fraturas, Entorses e Luxações; Queimaduras; Convulsões, Classificação dos Incêndios; Diferenciação dos aparelhos extintores e Combate a Incêndios utilizando extintores.