Prefeito Dioclésio Ragnini assina convênio com o Plano 1000 do Governo Estadual

Nesta terça-feira (11), o prefeito Dioclésio Ragnini esteve em Florianópolis e assinou o convênio com o Plano 1000 do Governo do Estado, que foi lançado em dezembro de 2021 e irá distribuir mais de R$ 1 bilhão em recursos para os 10 municípios catarinenses, sendo distribuído R$ 1 mil por habitante. Joaçaba irá receber R$ 30 milhões, que serão repassados em 4 anos, com uma média de R$ 7,5 milhões por ano, mediante apresentação de projetos de infraestrutura ao Governo do Estado.

O prefeito Dioclésio Ragnini agradeceu o Estado pela destinação dos recursos. “Agradecemos ao Governo do Estado por essa oportunidade de receber esses recursos, que com certeza serão muito bem utilizados para o desenvolvimento de Joaçaba. Iremos trabalhar em projetos que preencham todos os critérios que o plano propõe e então sermos contemplados com o recurso e realizarmos obras que tragam qualidade de vida da população”, falou Dioclésio.

Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado. É imprescindível que eles contemplem obras estruturantes em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social e que impactem no desenvolvimento regional.

Além do município de Joaçaba, os municípios de Blumenau, Içara, Jaraguá do Sul, Palhoça, Mafra, Rio do Sul, São José, Videira e Xanxerê, também estiveram presentes na solenidade e assinaram os convênios.