Adolescentes do projeto “Vida: minha escolha é…e a sua?” é contemplado com materiais escolares pelo Sicredi

Na última sexta-feira (26) os adolescentes que participam do projeto “Vida: minha escolha é…e a sua?”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, foram contemplados com materiais escolares pelo Sicredi, que destinam recursos para atender ações de interesse coletivo. Ao término da entrega dos brindes, o Sicredi também oportunizou aos adolescentes um passeio de Trenzinho, em alusão a data comemorativa do Natal.

O projeto “Vida: minha escolha é…e a sua?”, que teve início em 2021 pela Comissão Multiprofissional da Secretaria de Educação de Joaçaba, tem o objetivo de trabalhar os aspectos que compõem um projeto de vida, contribuindo com o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, autoconhecimento, empreendedorismo, inovação, dentre outras competências. Os encontros foram planejados e organizados para permitir aos adolescentes conhecerem novas perspectivas e assim auxiliá-los no processo de reflexão dos propósitos de vida, atuando dessa forma, na motivação pela metodologia da aprendizagem.

A Secretaria de Educação agradece ao Sicredi pela doação e contribuição com este projeto que tem auxiliado na construção dos valores sociais.