Alunos do CERT participam do Projeto “Letramento Digital” da Unoesc

Durante o segundo semestre de 2021, nos Laboratórios das Engenharias da Unoesc, sete alunos do 8º ano da escola Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT), da rede pública municipal de Joaçaba, participaram do Projeto “Letramento Digital”, que é oferecido pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação da Unoesc.

O objetivo do projeto foi a promoção da inserção desses alunos em aprendizagens sobre programação e robótica. Para isso, os alunos estudaram elementos relacionados à eletrônica, matemática e lógica de programação de microcontroladores, sensores, modelagem e impressão 3D. Além disso, teve aulas práticas que culminou com uma competição entre os alunos para programar um robô que tinha como objetivo fazer com que o robô seguisse um circuito mais rápido. “Para a rede municipal de ensino, o projeto vem ao encontro dos novos conhecimentos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que contribui com a aprendizagem dos estudantes”, disse o Secretário Municipal de Educação, Severino De Déa.

A Secretaria de Educação de Joaçaba agradece aos professores da Unoesc, impulsionadores desse projeto, Kleyton Hoffman, Jean Patrick Prigol e Marconi Januário e também a equipe de Gestão da escola CERT que organizou o grupo de estudantes.