Joaçaba faz parte da comissão organizadora da Semana da Transparência e Integridade 2021 que inicia nesta terça-feira (23) no Estado
Com o slogan “Omissão não! Faça parte da Solução”, o Time Brasil de Santa Catarina promove nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 14h30 às 17 horas, a Semana da Transparência e Integridade 2021. O evento, aberto ao público, será online, com transmissão no Youtube da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC), e terá duas palestras por tarde.
O Time Brasil é um projeto da Controladoria Geral da União (CGU) criado para estimular a cooperação entre estados, municípios e órgãos parceiros com o objetivo de implementar ações de melhoria da gestão e do fortalecimento do combate à corrupção.
A Semana está sendo promovida conjuntamente pela CGU, CGE-SC, Tribunal de Contas do Estado e as prefeituras de Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joaçaba, Navegantes, Biguaçu, Pomerode, Herval d´Oeste e Formosa do Sul.
Quem quiser receber certificado deve inscrever-se no link https://doity.com.br/time-brasil-sc. Para ter direito à certificação é necessário participar de pelo menos 60% das palestras e assinar as listas de presença que serão disponibilizadas diariamente durante o evento.
Programação:
23 de novembro – 3ª feira
14h30 Comunicação não violenta para prestação dos serviços públicos
Paulo André Caminha Guimarães Filho, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União
15h45 Governo Aberto – você como prioridade para gestão pública!
Amanda Faria Lima, Consultora em Governo Aberto e cofundadora do Instituto de Governo Aberto – IGA
24 de novembro – 4ª feira
14h30 Engajamento das crianças e jovens no controle social
Carlos Renato Lauz Petiz Junior, Diretor de Integridade e Governança da Secretaria de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina
15h45 Minha integridade e a integridade da gestão pública
Luiz Alexandre Steinbach, auditor fiscal e coordenador da Comissão de Integridade do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina
25 de novembro – 5ª feira
14h30 A desinformação pública como barreira para o controle social
Waldemir Paulino Paschoiotto, Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Santa Catarina
15h45 Psicologia Positiva: Como manter-se motivado nesse processo de carregar o mundo nas costas e continuar colaborando para a melhoria da gestão pública?
Lílian Paula Damo
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Fonte: com informações ASCOM Controladoria-Geral do Estado