Evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul é realizado em Joaçaba

A Secretaria de Saúde de Joaçaba promoveu nesta terça-feira (26), no Teatro Alfredo Sigwalt, um evento alusivo ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, que são os meses dedicados à saúde das mulheres para a prevenção ao câncer de mama e à saúde dos homens para a prevenção ao câncer de próstata, respectivamente. O evento, que seguiu todos os protocolos de prevenção a pandemia, contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre elas, estiveram presentes a primeira dama do município, Aparecida Sauer Ragnini, que esteve representando o prefeito Dioclésio Ragnini,  o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Bairros, secretários municipais, autoridades locais e a comunidade.

Durante o evento, as pessoas puderam prestigiar as palestras informativas com o Ginecologista, Obstetra e Mastologista, Dr. Márcio Tomasi, que falou sobre a saúde da mulher, com o Urologista, Dr. Lucas Gomes, que abordou sobre a saúde do homem e com a Psicóloga, Claudia Sell Coelho, que falou sobre saúde mental.

Além das palestras, o evento também contou com apresentações musicais e participação de profissionais de beleza e bem-estar para realização de maquiagem, cabelo, massagem e orientações.

Ao final do evento houve sorteio de brindes.

A Secretaria de Saúde agradece ao comércio local que doou os brindes para o sorteio, aos profissionais que participaram do evento e a todos que ajudaram e contribuíram para a organização do mesmo.