Professores da Rede Pública de Educação Municipal de Joaçaba realizam Parada Pedagógica

Na última sexta-feira (24), aconteceu a Parada Pedagógica dos Professores da Rede Pública de Educação Municipal de Joaçaba. Na oportunidade, os professores do Ensino Fundamental puderam deliberar sobre a elaboração das Matrizes de Referência para a Avaliação Integrada do Segundo Semestre. Essa avaliação é aplicada aos estudantes de 3º ao 9º ano.

Os professores de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental conversaram sobre suas turmas e juntos elaboraram uma sondagem de nível de alfabetização para aplicar com seus alunos. Já os professores da Educação Infantil puderam conversar sobre assuntos pertinentes ao fechamento do ano letivo, como os pareceres descritivos dos alunos, construção dos portfólios e planejamento. “Essa parada foi de suma importância para as trocas de informações e alinhamento do trabalho coletivo dos professores, pois após o retorno 100% presencial nas Unidades Escolares, que ocorreu no início do mês de setembro, foi a primeira vez em que os professores puderam se encontrar presencialmente”, disse a Secretária Tânia Durigon.

Além disso, os professores dos CEIs Tempo de Aprender, Menino Deus e Clara Zomkowsky realizaram uma formação referente à Lei Lucas, que foi sancionada em 2018 e recomenda às escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. O projeto de Lei foi proposto após o caso do menino Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em setembro de 2017 morreu após se engasgar com um lanche durante um passeio escolar em Campinas (SP).