Município de Joaçaba inaugura Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe

Aconteceu na manhã desta terça-feira (8), a inauguração do Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe. Estiveram presentes no ato de inauguração o Governador Carlos Moisés da Silva, o prefeito Dioclésio Ragnini, prefeitos de outros municípios e  outras autoridades das entidades envolvidas, sendo transmitida de maneira on-line para os demais, devido a pandemia.

A obra do Centro de Inovação estava paralisada desde agosto de 2015, quando a empresa que venceu a licitação desistiu da construção. E, em 2017, quando a Administração atual assumiu a prefeitura de Joaçaba, buscou junto ao Governo Estadual a retomada da obra, pela sua importância no projeto de desenvolvimento do município. Com todas as etapas burocráticas vencidas por parte do estado, a Administração conseguiu licitar a conclusão da obra em 2018, sendo construído com um investimento total de mais R$ 7 milhões, com recursos do Governo Estadual e também do município de Joaçaba.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, a obra é uma importante conquista para Joaçaba e região. “Retomar a obra sempre foi um grande objetivo da nossa Administração e poder entregar ela para o município de Joaçaba e toda a região ainda neste ano é uma grande alegria, pois acreditamos que o Centro de Inovação irá possibilitar a geração de novas oportunidades na área de inovação, sendo um grande impulsionador do desenvolvimento da nossa região. Com certeza, este é um investimento que vai trazer muitos benefícios para o nosso município, pois além de auxiliar as empresas que já estão instaladas na cidade, também irá atrair novas empresas. Agradeço ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Avila e toda sua equipe pelos esforços desempenhados na busca da retomada da obra até a sua finalização”, afirmou Dioclésio.

A entidade responsável pela gestão do Centro de Inovação é a Fundação Cetepi, que também é mantenedora do Polo Inovale e foi selecionada por meio de Edital da prefeitura.

O Centro de Inovação, que tem 2.300 m2 em prédio de quatro pavimentos, tem como finalidade desenvolver um ecossistema de Inovação que irá gerar oportunidade para empreendedores e a comunidade em geral, por meio da Inovação.