AMOB é novamente campeã nacional de Badminton

Três atletas da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) disputaram o 4º Campeonato Brasileiro de Badminton. A competição aconteceu em Vitória/ES. Teve início no dia 6 e as finais no último domingo, dia 9, no ginásio Tancredão, onde o Brasil conheceu os campeões do torneio com a participação de 13 estados e 43 clubes.

A competição recebeu 171 atletas inscritos. Os atletas de Joaçaba conquistaram quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze:

Letícia Andres conquistou ouro na Dupla Feminina Sub-13;

Lucas Andres e João Weiss prata Dupla Mista Sub-11;

Lucas Andres, conquistou terceiro lugar individual Sub 11;

João Weiss, conquistou terceiro lugar individual Sub 11.

De acordo com o professor da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba e técnico da AMOB Anderson Andres, finalizar o ano de competições com esse resultado enche a Associação e pais de orgulho. “Trouxemos mais um resultado excelente para nossa região e para o estado, analisando o altíssimo nível técnico da competição, onde estiveram os melhores atletas do país. Nossos atletas demonstram que são muito competitivos e, determinados”, pontua.

A competição classificou ainda os atletas Lucas e Letícia Andres para representar a Seleção Brasileira no Panamericano que acontece no Canadá.

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do Bolsa Atleta e Fomento.

Fonte: Nativa Comunicação