Exposição dos trabalhos vencedores da Oliejho Cultural acontece na Biblioteca da Unoesc

Iniciou na última quinta-feira (4) e segue até o dia 17 de outubro, na Biblioteca da Unoesc, a exposição dos trabalhos vencedores da 10º Oliejho Cultural, que foi encerrada no final do mês de setembro e reuniu aproximadamente 600 alunos nas duas etapas.  A 1ª etapa, com as modalidades de Desenho, Pintura e Fotografia, aconteceu entre os dias 18 e 21 de junho e a 2ª etapa foi realizada de 24 a 27 de setembro, com Poesia, Dança, Teatro e Música.

Estão em exposição desenhos, pinturas, poesias e fotografias desenvolvidos por alunos das escolas públicas e particulares, municipais, estaduais e federais, dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.  Este ano, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Unoesc Joaçaba, a Casa da Cultura contou com o apoio dos acadêmicos de Administração na organização e de professores da universidade para o corpo de jurados. A universidade também colocou à disposição sua estrutura de salas e auditórios para a realização das duas etapas da competição e abriu as portas para receber esta exposição.

De acordo com o Gerente de Cultura, Alexandre Santos, esta exposição é mais uma oportunidade para os participantes da 10ª Oliejho Cultural apresentarem seus trabalhos para a população. “Esta iniciativa, idealizada na edição deste ano, tem a finalidade de dar maior visibilidade ao potencial artístico e oportunizar a experiência artística às crianças e adolescentes, buscando despertar o interesse pela cultura e revelar novos talentos artísticos das nossas cidades”, afirmou Alexandre.

A visita à exposição é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 7h às 22h30 e no sábado das 7h às 13h30 na Biblioteca da Unoesc, localizada no Campus I da Unoesc Joaçaba.