Joaçaba participa do VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

Entre os dias 9 e 11 maio, a professora da Casa da Cultura Rogério Isganzerla, Fátima Prando, esteve representando o Município de Joaçaba no VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, que é o maior evento do estado de discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios catarinenses.

O evento proporcionou a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o Governo do  Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Para a professora Fátima Prando, é muito importante a participação do município em eventos como este. “São capacitações que oportunizam não somente a integração, mas também que temas relevantes para cultura sejam aprofundados e consequentemente implantados no município”, afirmou Fátima.