Primeiro mês de funcionamento da Central de Óbitos On-line de Joaçaba gera resultados positivos
Desde o dia 1º de agosto deste ano a Central de Óbitos de Joaçaba passou a ser on-line. E, este primeiro mês de funcionamento gerou uma melhora significativa na logística, uma vez que as famílias não precisam mais se deslocar à diversos locais para resolver a parte burocrática do processo. Outro fator que apresentou melhorias foi na economia tanto para as funerárias como para o município, já que as funerárias mantinham a Central de Óbitos física e o município pagava os plantões médicos.
De acordo com o Gerente dos Cemitérios Municipais, Miquéias Padilha, conforme acontece com todo sistema informatizado criado, há um período de implantação e adaptação, onde ajustes e melhorias acontecem com frequência. “Estamos bem contentes com a Central de Óbitos On-line, pois além de melhorar a logística do processo para as famílias que necessitam dos serviços, também possibilitou uma economia significativa tanto para o município, como para as funerárias e, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços, estamos realizando pequenos ajustes no sistema”, afirmou Miquéias.
“A mudança da Central de óbitos foi positiva uma vez que passou a não ter mais gastos com prestação de serviços, aluguéis e despesas gerais, o que deu mais tranquilidade para as funerárias. Não voltaria ao sistema antigo pelo fato dos custos que a central gerava e pelo transtorno que causa a família que já passa por um momento doloroso. Deste modo como ficou facilitou todo o processo para as famílias”, avaliou a Funerária Frei Bruno.