Tiro de Guerra de Joaçaba realiza formatura alusiva ao Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Joaçaba realizou nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, data em que também é comemorado o Dia do Soldado, a formatura dos monitores. O evento contou com a presença do prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, autoridades, familiares e a comunidade geral.

A solenidade, além de comemorar o Dia do Soldado, também teve por objetivo realizar a entrega de braçais aos concluintes do curso de formação de cabos de 2017, realizar a entrega de medalha de valorização do mérito, realizar o compromisso à Bandeira Nacional pelos monitores e atiradores do Tiro de Guerra e realizar o batismo da turma 2017 como como “Turma Centenário de Joaçaba”, como justo reconhecimento ao município sede do Tiro de Guerra desde 1952.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, esta data deve ser comemorada de uma forma especial, pois celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. “Estamos no Centenário, cem anos de uma história de conquistas e de muitas batalhas. Durante esse tempo temos várias pessoas e instituições responsáveis pelo nosso desenvolvimento e o TG é uma dessas instituições, que ensina nossos jovens a ter  disciplina, companheirismo, a defender a pátria, garantir a lei e a ordem, por isso que o Dia do Soldado também deve ser comemorado de uma forma especial”, falou Dioclésio.