Equipe Pró Tênis de Mesa de Joaçaba é destaque em Etapa Estadual e Nacional

Os atletas da equipe Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de duas competições neste mês de junho, sendo uma de âmbito estadual e outra nacional, com resultados relevantes, conquistando 12 e 9 medalhas respectivamente.

Nos dias 9 e 10 ocorreu o Campeonato Estadual de Equipes e Duplas em Caçador, onde a equipe joaçabense conquistou 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze. Esta etapa é obrigatória para os atletas que desejam buscar vaga na Seleção Catarinense de Tênis de Mesa, a fim de representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro em outubro, em Toledo/PR.

E durante os dias 22 a 25 de junho, foi realizada a Copa Brasil em Maringá, contando com a presença dos melhores mesatenistas do país. Os atletas da Pró Tênis de Mesa obtiveram uma performance excelente, com a conquista de 3 ouros e 6 bronzes. Com este resultado, a equipe joaçabense ficou em quarto lugar geral de um total de 75 clubes do Brasil, consolidando seu alto nível técnico.

O destaque de Joaçaba destas duas competições de junho foi o atleta Luis Anjos, que em Caçador foi campeão na dupla e também na equipe no Juvenil, juntamente com Lauro Sebold. E em Maringá foi campeão nacional no Absoluto B e no Juvenil, considerada umas das categorias mais disputadas no Brasil.

Os atletas de rendimento da equipe recebem bolsa atleta municipal e a entidade possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba, através do fomento da Coordenadoria de Esportes.