Prefeitura de Joaçaba intensifica recuperação das ruas danificadas pelas chuvas

A Secretaria de Infraestrutura de Joaçaba está intensificando os trabalhos de recuperação das ruas que foram danificadas pelas chuvas do fim do mês de maio.  Os reparos foram feitos nas ruas Diamantina Alves Pires e Antônio Nunes Varela que foram interditadas após os estragos causados pelas chuvas.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Vilson Sartori, medidas emergenciais foram adotadas para minimizar a situação. “Na Rua Diamantina Alves Pires foi retirado todo o material que cedeu, recolocadas pedras grandes, refeita a tubulação e refeita toda a base da via. Já na Rua Antônio Nunes Varela foi feito um travesseiro de pedra para que o solo permaneça no local e até mesmo para que se verifique se o solo está cedendo”, destacou Sartori.

Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, que esteve verificando in loco os trabalhos, uma grande força tarefa foi montada para recuperar os trechos com problemas. “ Estamos com toda a equipe de infraestrutura trabalhando na recuperação das ruas que sofreram estragos causados pelas chuvas. Queremos que todos os problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, disse Dioclésio.

Para realizar a recuperação e dar maior rapidez na recuperação das vias e devolver em condições de trafegabilidade para a população, foram utilizadas cerca de 45 cargas de pedra e cascalho e o trabalho da equipe inteira da infraestrutura. Nesta sexta-feira, dia 23, após o meio-dia, o trânsito no local estará liberado.