Administração Municipal apoia instalação da empresa Havan em Joaçaba

Desde que começou a se discutir sobre uma possível instalação da empresa Havan em Joaçaba, a Administração Municipal apoiou a vinda da megaloja para o município, tendo em vista que a empresa, além de oferecer vários atrativos, irá gerar de 150 a 200 empregos diretos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico do município e da região.

A Administração Municipal acredita que a vinda da Havan não irá prejudicar o comércio local, já que a concorrência faz com que o outro se movimente e melhore também seu empreendimento.  “Desde quando surgiu o comentário de que a empresa Havan se instalaria em Joaçaba nos mantivemos quietos para não atrapalhar a negociação. A Administração é totalmente favorável a vinda da Havan, pois acreditamos que irá contribuir muito para o desenvolvimento do município, tendo em vista que haverá uma grande circulação de pessoas da região em Joaçaba”, disse Michel Avila, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Para se instalar em Joaçaba, a empresa Havan apresentou uma única condição, que é a alteração do horário de funcionamento do comércio, pois em outros municípios a Havan abre aos finais de semana e feriados.  A prefeitura já está analisando essa alteração e o projeto deverá ser encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores no mês de junho.

De acordo com prefeito Dioclésio Ragnini, o compromisso da Administração Municipal é facilitar e agilizar todos os processos para que as empresas venham a se instalar no município. “Precisamos agilizar e facilitar a vinda de empresas para Joaçaba, já que temos o maior adensamento populacional entre a Serra e o Oeste, com 500 a 600 mil habitantes em um raio de 120 quilômetros, além da BR-282, que traz a circulação de muitas pessoas. Devemos aproveitar essa qualidade que Joaçaba tem e impulsionar o crescimento do município, através do apoio e trabalho da Administração”, afirmou Dioclésio.

O Grupo Havan planeja investir de R$ 20 a 30 milhões na megaloja, que será instalada as margens do Acesso Adolfo Ziguelli. Segundo o diretor-presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, a obra deve iniciar em três meses e contará com praça de alimentação e três salas de cinema, além de outras novidades.