Nova estrutura organizacional e administrativa da prefeitura reduz cargos e prevê economia de mais de meio milhão de reais por ano

Quando a Administração atual assumiu a Prefeitura de Joaçaba, foi verificado que a antiga estrutura não se adequava com a nova gestão. Por esse motivo, foi realizado uma análise nesses dois primeiros meses e elaborada e transformada em Lei, uma nova estrutura organizacional.

O Projeto de Lei Nº 371 de 16 março de 2017, que contempla a Prefeitura de Joaçaba com uma nova estrutura de órgãos da Administração Direta, foi enviado na última semana para a Câmara de Vereadores e recebeu aprovação por unanimidade na noite desta quarta – feira (22), durante Sessão Ordinária.

O Projeto, além de apresentar o propósito de implementar a reforma administrativa também busca uma redução de despesa de pessoal. O relatório de impacto orçamentário e financeiro prevê que nova estrutura administrativa terá 54 cargos comissionados e 87 funções de confiança, com um custo anual estimado em R$ 4.911.807,90. Já a antiga estrutura administrativa possui 70 cargos comissionados e 81 funções de confiança com um custo estimado anual de R$ 5. 468.753,32. As funções de confiança são dadas para funcionários efetivos, valorizando o servidor de carreira. Portanto a alteração resultará numa economia de R$ 556.945,42, ou seja, mais de meio milhões de reais anuais.

Segundo o prefeito Dioclésio Ragnini, reduzir o número de cargos comissionados era um dos projetos que a nova gestão pretendia fazer e divulgou durante a campanha política. “Durante a campanha, uma das nossas promessas era administrar a prefeitura com uma equipe mais reduzida e com menos cargos comissionados e hoje conseguimos cumprir essa promessa. Estamos trabalhando de forma estratégica e organizada para que todas as promessas feitas em campanha sejam cumpridas durante esses quatro anos de mandato.  Agora que temos pessoas nas funções e lugares certos será mais fácil concretizar o nosso plano de governo”, afirmou Dioclésio.