CEI mais antigo de Joaçaba completa 26 anos

No dia 17 de julho de 1990 foi inaugurado oficialmente a Creche Municipal Pequeno Mundo Encantado, a primeira creche construída no município de Joaçaba. Hoje, com o nome de Centro de Educação Infantil Mundo Encantado – Ceime, a unidade atende 127 crianças em período integral, das 7hs às 18h30.

Localizada no bairro Santa Tereza, o maior bairro e mais populoso do município, o Ceime é reconhecido pela comunidade com um excelente espaço de aprendizado e também uma ótima opção para os pais que trabalham deixarem suas crianças. O quadro docente é composto por professores efetivos, graduados e habilitados para trabalharem com educação infantil.

“Tenho certeza que escolhi uma creche onde, tranquilamente, deixo minha filha porque sei que ela ama estar lá. Além disso, descobri que duas professoras também foram minhas professoras e isso mostra o amor que elas têm pela profissão, pois são muito dedicadas. Todos os dias a Eduarda chega em casa com alguma novidade”, conta a mamãe da Eduarda, Ana Paula Lini.

Em 2016, o projeto pedagógico desenvolvido pelo Ceime é “O Resgate de Brincadeiras Antigas e Suas Contribuições no Desenvolvimento Integral da Criança”. “As atividades são planejadas para todos os alunos, inclusive para os menores do berçário I. Todo dia é dia de atividade, dia de aprender. O trabalho pedagógico desenvolvido pelo Ceime é de excelente qualidade, pois é planejado e preparado para oferecer às crianças as mais diversas situações de aprendizagem”, explica a diretora do CEI, Maria Cristina França Antunes.

Educação Infantil em Joaçaba

Atualmente Joaçaba conta com oito centros de educação infantil, em estruturas novas ou reformadas para bem atender aos pequenos joaçabenses. “Cinco centros de educação infantil foram inaugurados ou reinaugurados na gestão do prefeito Rafael Laske. Em todo esse tempo muito foi feito para que nossos pequenos alunos tenham um bom aprendizado e para que os pais possam ir para o trabalho tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos”, comenta a secretária de educação, Marilde Bittencourt.