Ginásio do Santa Tereza deverá ser coberto na próxima semana

Com a colocação das arquibancadas concluída, o Ginásio do bairro Santa Tereza deverá receber a cobertura na próxima semana. A estrutura metálica e que será recoberta por telhas também de metal levará até 30 dias para ser instalada. A empresa que executa as obras é a Andrade Construções.

Com uma área aproximada de 3.578m², a obra orçada em mais de R$ 3,5 milhões será essencial para a prática de diversas modalidades esportivas, já que contará com quadra em dimensões oficiais possibilitando a disputa de esportes como futsal, handebol, basquete e vôlei. A capacidade será para 2.600 pessoas.

A localização do ginásio é estratégica, já que o Santa Tereza é o maior bairro de Joaçaba. A nova estrutura visa atender a demanda para práticas desportivas, principalmente após a interdição e demolição do ginásio Ivo Silveira (Silveirão).

“Essa é uma das grandes feitas pelo prefeito Rafael. Este ginásio está sendo construído através de uma junção de esforços com objetivo de incentivar a prática esportiva em nosso município. Será um espaço novo, amplo, com todos os requisitos necessários para receber grandes espetáculos do esporte”, afirmou o vice-prefeito Marcos Weiss.

Os recursos para a construção do ginásio têm a participação do Deputado Federal Jorginho Mello, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhões. O restante dos investimentos são recursos próprios do município.