Canastra de Joaçaba é campeã microrregional dos Jogos da Terceira Idade

A delegação de Joaçaba fez bonito na etapa microrregional dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), que aconteceu entre os dias 15 e 18 deste mês em Água Doce. Na competição que reúne atletas com mais de 60 anos, os dois troféus em disputa na canastra ficaram com o município, que fez dobradinha ao vencer no masculino e no feminino. Os resultados garantiram a classificação das duas equipes para a etapa estadual, que acontecerá de 1º a 5 de julho em Itajaí.

Outro resultado comemorado foi o vice-campeonato no bolão, conquistado também nos dois naipes. Estiveram em disputa outras três modalidades: bocha, dominó e truco.

A delegação de Joaçaba foi formada por 48 atletas, recrutados na fase municipal entre os grupos da terceira idade. Os vencedores ganharam o direito de representar Joaçaba nos Jasti, que têm como principal objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas a fim de ampliar a sua qualidade de vida.