50% do IPTU de Joaçaba já foi pago

De acordo com relatórios da prefeitura de Joaçaba 50% do valor do IPTU 2016 já foi pago. Desta porcentagem, 47% dos contribuintes pagaram o seu imposto em cota única e os demais já iniciaram o pagamento de forma parcelada.

Ao todo 60% dos carnês já foram impressos através do site da prefeitura, o que representa um bom número. “Estamos de portas abertas, atendendo todos que possuem dúvidas. Não existem erros de cálculo, mas sim de cadastro, pois os passeios públicos foram construídos, mas os proprietários não comunicaram isso no seu cadastro junto à prefeitura”, explica a chefe do setor de cadastro e IPTU, Rosangela Peliciolli.

As pessoas que tiverem divergências quanto aos valores, podem protocolar um pedido de revisão ou até mesmo de restituição de valores. “Quando é para a defesa do contribuinte, seja para revisão do IPTU ou devolução de valores, o cidadão sempre foi isento do pagamento de qualquer tipo de taxa, pois isso nunca foi cobrado pela prefeitura. Apenas existe cobrança de taxas quando é solicitado à prefeitura algum tipo de serviço”, finaliza Rosangela.