Audiência pública aprova criação de zona especial no loteamento Armindo de Medeiros Haro

Em audiência pública realizada pela Prefeitura de Joaçaba nesta quarta-feira foi aprovada a criação da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) em uma área do loteamento Armindo de Medeiros Haro.  Essa medida, que altera o plano diretor do município, torna possível o desmembramento de terrenos de até 250 metros quadrados para atender famílias carentes.

“A criação dessa  Zona Especial de Interesse Social irá atender famílias de baixa renda. Como já existe esse loteamento  no bairro, o que fizemos foi expandir a área para que mais família, especialmente aquelas que moram em áreas de risco, possam construir suas residências”, explica o coordenador de planejamento da prefeitura, Eulo Balvedi.

A área, antes considerada Zona Agropecuária dentro do perímetro urbano, só permitia desmembramentos de lotes a partir de 10 mil metros quadrados, o que de acordo com a Lei de Zoneamento impossibilitava a expansão do bairro. Agora a proposta segue para apreciação da Câmara de Vereadores.