Nota de esclarecimento: motoniveladora da Secretaria de Agricultura está em manutenção

Na segunda-feira, 15 de fevereiro, a motoniveladora da Prefeitura Municipal de Joaçaba, adquirida através do Programa PAC 2 do Governo Federal, teve seus pneus retirados para recapagem. A máquina está na intendência de Santa Helena, local onde a Prefeitura guarda seus equipamentos.

A recapagem é feita pela empresa vencedora do edital 64/2015, pregão 42/2015, Grando Pneus, de Vacaria/RS. De acordo com a licitação a empresa deve devolver os pneus ainda nesta semana para que a máquina volte aos trabalhos.

Referindo-se à matéria publicada no Portal de Notícias Caco da Rosa, nota-se a desinformação do autor ao escrever a matéria, que deveria repassar dados corretos e com credibilidade ao leitor. Vale à pena ressaltar que o edital de licitação para contratação dos serviços da motoniveladora foi realizada através da Secretaria de Infraestrutura, Pregão N.º PP 09/2015/PMJ, e não de Agricultura, conforme citado.

Além disso, a motoniveladora não está parada desde 2014, como também cita o texto, pois durante o ano de 2015 foram realizados diversos trabalhos nas comunidades de Nova Petrópolis, Duas Casas e Linha Bonitinha. Inclusive a máquina possui um sistema de registro, chamado horímetro, que contém todas as horas trabalhadas. Apenas dois operadores habilitados e com cursos próprios para tal operam essa máquina, sendo que é emitido diariamente um relatório com as horas trabalhadas, somando 1.380 horas em menos de dois anos de trabalho.