Nova equipe do Conselho Tutelar toma posse em Joaçaba

Na manhã deste domingo (10) foi realizada a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Joaçaba. O ato realizado no gabinete do prefeito contou com a presença de autoridades, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e comunidade.

O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

“Eu fiquei muito feliz em poder dar posse para estes novos conselheiros, pois é um trabalho silencioso que muitas vezes a população não enxerga, mas que é muito importante para toda comunidade. O Conselho é um órgão que está vinculado à Secretaria de Ação Social, conduzida pelo secretário Mário Wolfart, e certamente conta com todo apoio da administração municipal”, enfatizou o prefeito Rafael Laske em sua fala.

Após a diplomação e posse, também foi realizada a eleição para o novo coordenador do Conselho Tutelar. “Esperamos executar um bom trabalho, protegendo o direito das crianças e adolescentes quando eles são vítimas de maus tratos e abusos visando sempre os bem-estar dos mesmos”, salientou a nova coordenadora, Jaqueline Correa.

Conheça os novos membros do Conselho:

• Lucinéia Cloth Perotto da Rosa
  • Grasiele Zanella