Obras da Secretaria de Agricultura e Estradas do Interior aumentam o ritmo neste final de ano

Apesar do mal tempo nos últimos meses e a redução dos gastos públicos, a Secretaria de Agricultura e Estradas do Interior aumentou seus ritmos de trabalho. Após assumir o cargo de Secretário de Agricultura, José Otávio Calliari Filho, o Tuti, juntamente com sua equipe de motoristas, operadores e administradores com muita determinação, possibilitaram que muitas obras fossem desenvolvidas. “Manifestei meu desejo em assumir esta secretaria em uma de minhas falas na Câmara, ainda como Vereador. O Prefeito Rafael e o Vice Marcos Weiss atenderam meu pedido e aprovaram meu planejamento e estão disponibilizando o que for necessário para que todas as obras continuem em andamento” Comenta Tuti.

A cerca de 40 dias foram iniciadas as obras na localidade de Nova Petrópolis. As vias da Estrada Principal e do Acesso Meio foram contempladas com melhorias desde a compactação de solo até a britagem feita no trecho. A obra foi finalizada a duas semanas. “Uma obra que vem sendo esperada à anos finalmente está pronta, melhorando assim a vida e a mobilidade de todos que fazem uso daquele trecho” destaca o Secretário.

De acordo com o planejamento proposto, as localidades de Linha Fabro, Rochedo e Linha Tigre são as próximas a receberem melhorias, totalizando 30 km de melhorias. “Dentro do planejamento foi dado prioridade aos locais mais precários, agora partiremos para as demais localidades. Nosso objetivo é que todas as localidades sejam beneficiadas com estas melhorias.” Afirma Tuti.

Quando a obra foi finalizada, o Vereador Elói Hoffelder fez questão de vistoriar a obra que foi feita pela equipe da secretaria. “Relembro quando fui Secretário de Obras e também era responsável por este trabalho. Parabéns a todos da Secretaria por estas melhorias. Cobramos ações mas fiscalizamos e reconhecemos quando é bem feito” Declara o Vereador.

Revitalização das pontes no interior

A primeira ponte já foi revitalizada na localidade de Duas Casas. Um trabalho feito em conjunto pela Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura possibilita mais segurança para os usuários.

As demais localidades devem ser contempladas também com esta obra. “Já fizemos a solicitação de informações sobre as demais pontes do interior para que possamos continuar com os trabalhos de revitalização” comenta o secretário.

Além de todas as obras que vem sendo feita pela Secretaria, em paralelo acontece o atendimento à particulares e um incentivo, onde as máquinas e operários são disponibilizados por um valor simbólico, reconhecido como Hora Máquina. É importante destacar que a Secretaria não disponibiliza materiais para obras particulares. “Existe uma Lei Federal que impede a Prefeitura  Municipal, através da nossa secretaria, levar os materiais a propriedades privadas. Pedimos a compreensão de todos, pois trabalhamos apenas dentro da legalidade.” Afirma Tuti.

Gestão que faz a diferença

Está  previsto a instalação de pontos eletrônicos  na garagem de Obras, na Vila Remor e nos Distritos de Santa Helena e Nova Petrópolis para que seja controlado as horas trabalhadas pelos funcionários. “Precisamos trabalhar em equipe para que tudo ande para frente e para isso precisamos de transparência em todas nossas ações.