Ministério das Comunicações vistoria o andamento do projeto Cidade Digital

Aconteceu  esta semana, 16 à 19, a vistoria oficial dos fiscais do Ministério das Comunicações conforme estava previsto. O intuito da vistoria é conhecer o andamento da instalação dos pontos da Cidade Digital em Joaçaba e autorizar o período de testes em órgãos públicos. “Neste primeiro momento, o sinal da Cidade Digital estará em testes para fazer as possíveis adequações na rede.” Explica Eulo Balvedi, Coordenador de Planejamento.

No período de teste, serão unificados os sinais de internet nos órgãos públicos do município. Após este prazo, será feito o Termo de Doação da rede do Ministério das Comunicações para a Prefeitura de Joaçaba.

Na ocasião, os fiscais e o responsável por toda a instalação da rede de fibra óptica da Cidade Digital, feita pela empresa PETCOM de São Paulo, estiveram reunidos com o Prefeito Rafael Laske discutindo todo o andamento do projeto. Joaçaba é o primeiro município de Santa Catarina a tornar realidade o projeto da Cidade Digital. A nível nacional, apenas 80 municípios receberam a implantação do projeto. “Estamos tornando mais um sonho em realidade. Toda integração que será possível após a implantação definitiva da rede trará economia para os órgãos públicos, assim como acessibilidade digital a todos os joaçabenses.” Finaliza Rafael.