Rua Augusto Arbugeri será pavimentada com concreto armado

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e a Prefeitura de Joaçaba, a assinatura do convênio para a pavimentação em concreto armado, infraestrutura, drenagem pluvial, sinalização viária e muros de contenção da rua Augusto Arbugeri, uma via importante para desafogar o trânsito no Acesso Adolfo Zigelli em horários críticos assim como o acesso aos bairros Monte Belo e Boa vista. “A comunidade está ansiosa por esta obra, a qual trará mais acessibilidade e segurança para os usuários.” Comenta Marcos Weiss, Prefeito em exercício.

Serão investidos R$ 428,5 mil na obra, sendo R$ 300 mil do Governo do Estado através do Fundo Social e R$ 128,5 mil de contrapartida do município. O projeto de pavimentação chegou a ser licitado, porém não contemplava a drenagem pluvial e receberia camada asfaltica. Em reunião técnica, ainda em 2014, o projeto foi modificado para que fosse feita todo o processo de adaptação da via assim como a substituição da camada, por concreto armado. “O projeto foi modificado algumas vezes, para que houvesse melhorias. Este último projeto, conta com recuos na via e muros de contenção.” Declara Marcos.

Na ocasião, foi assinado a autorização para o processo de licitação para a construção do Posto Avançado de Saúde do bairro Monte Belo, o qual irá fornecer atendimento de qualidade aos moradores dos bairros próximos. “Estes projetos eram reivindicações da comunidade, em breve estaremos entregando essas obras para melhor ainda mais qualidade de vida de todos.” Finaliza Weiss.