Prefeitura irá construir ponte na Comunidade Santo Antônio de Caraguatá

Através de um projeto de reconstrução de pontes do Governo do Estado, Joaçaba foi contemplada com recursos proveniente da Defesa Civil Estadual. A obra inicial será a substituição da ponte de madeira sobre o Rio Santa Clara na Comunidade Santo Antônio de Caraguatá por uma ponte de alvenaria. “A Secretaria de Desenvolvimento está buscando mais recursos federais para que até o próximo ano mais pontes sejam substituídas.” Declara Jorge Ronaldo Pohl, Secretário de Desenvolvimento.

O valor da obra é de aproximadamente 150 mil. A concretagem das cabeceiras da ponte já estão prontas, as quais foram feitas com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “A estrutura da ponte, é toda pré-moldada sendo rápida sua conclusão.” Comenta Jorge Pohl.

Por problemas técnicos, a obra estará interditada até na próxima quinta-feira (10),  quando a ponte será concluída.  “É importante ressaltar que existe outras vias de acesso para a comunidade. A situação é temporária e logo teremos uma ponte nova e mais segura para a população.” Finaliza Jorge.