Jogos Abertos de Santa Catarina 2015 é oficialmente lançado em Joaçaba

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (27) o Lançamento Oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2015 que acontecerá em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Em sua 55º edição, o JASC é o maior evento esportivo do estado que reúne em todas as suas edições mais de 4 mil atletas em 26 modalidades diferentes. “Como cidadão e também Prefeito, é gratificante receber pela sexta vez mais um JASC e a cidade já está respirando os jogos.” Comenta o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske.

Como Presidente da Comissão Central Organizadora, o vice-prefeito Marcos Weiss apresentou alguns números importantes sobre o JASC. O evento irá recepcionar mais de 500 equipes esportivas, sendo que contaremos com 85 municípios participantes e ao longo de dez dias haverá mais de mil e duzentas competições. “O desafio é fazer um evento único e envolver a sociedade durante o período de jogos.” Declara Marcos.

As novidades para essa edição em Joaçaba é a modalidade de Ciclismo Down Hill e Ciclismo BMX o qual está recebendo estrutura de padrão internacional para a competição, além das demais praças desportivas que estão recebendo melhorias necessárias para a acessibilidade dos competidores e espectadores. “Desde que foi oficializado que seriamos sede de mais um JASC recebemos diversas visitas técnicas da FESPORTE para que tudo ocorra bem.” Comenta Mirian Dolzan Secretária Executiva do Jogos Abertos de Santa Catarina 2015.

Estiveram presente no evento de Lançamento o Prefeito de Herval d’Oeste Nelson Guindani, o Vice-prefeito de Luzerna Juliano Schneider que no ato representou o Prefeito Moises Diersmann, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando que no ato representou o Governo do Estado, Roberto Vesolovski Conselheiro de Esportes de Santa Catarina e o senhor Rudy Nodari Comendador do Jogos Abertos de Santa Catarina.