Após período de chuvas, Prefeitura intensifica a recuperação de ruas nos bairros

Na manhã desta quinta-feira (30), o Secretário de Infraestrutura Venilton Telles esteve no bairro Jardim Alvorada vistoriando o andamento dos trabalhos que compreende o programa Bairros Em Ação, que tem por objetivo o atendimento de ruas em bairros que não contem com pavimentação. “Tivemos nos últimos dias um grande volume pluviométrico de chuva que danificaram nossa malha viária e diversos pontos da rede pluvial urbana.” Declara Venilton.

O Programa Bairros em Ação iniciou no mês de janeiro, entre seus objetivos está a limpeza e desobstrução de valas e pluviais, execução e manutenção de caixas de captação, patrolamento, cascalhamento, britagem e compactação do material aplicado. Até o momento, oito bairros e o distrito de Santa Helena, foram contemplados com as ações.

Nos últimos dias os trabalhos no bairro Jardim Alvorada iniciaram. Essa comunidade é que apresenta a maior extensão de ruas de Joaçaba não pavimentas, uma vez que são vias longas e largas. “Posteriormente, as as mesmas ações serão levadas aos demais bairros da cidade, conforme o cronograma pré-estabelecido em reunião com o Prefeito Rafael Laske no início do ano.” Confirma Telles.

Em função do último evento climático que assolou o bairro Jardim das Hortências, houve uma grande demanda de ações e serviços visando o atendimento da população atingida, somado a isso os serviços já existentes inviabilizou por um momento o andamento do Bairro em Ação.  “Solicitamos a todos que compreendam a dificuldade de atender todas as demandas ao mesmo tempo. Todos os bairros serão contemplados com as ações e temos o compromisso de não paralisar uma obra antes de sua conclusão.” Finaliza Venilton.