Aviso Oficial 03: Normalidade começa a ser estabelecida em Joaçaba

A Defesa Civil de Joaçaba realizou a avaliação das últimas horas relacionada as condições climáticas. Segue abaixo síntese de informações.

– A sala de situação de defesa civil ficou ativa durante as últimas 38 horas. Durante a madruga não foram registrados eventos climáticos significativos ou ainda atendimentos.

– A situação dos Rios do Peixe e Rio do Tigre seguem em situação normal.

– O monitoramento de áreas de riscos não apontou até o momento qualquer alteração.

– O levantamento final da Defesa Civil apontou oficialmente que 34 residências foram afetadas diretamente com os fortes ventos de terça, atingindo aproximadamente 150 pessoas.

– Ainda na terça-feira a Defesa Civil local, enviou a Defesa Civil do Estado, o relatório completo do evento. Esse procedimento é indispensável para liberação de apoio aos atingidos como telhas a materiais de construção.

– Ainda encontram-se no abrigo 16 pessoas de quatro famíias diferentes, que recebem atendimento social e de saúde.

– Neste momento, equipes de serviços urbanos da Prefeitura da TOS estão auxiliando na limpeza do bairro Jardim das Hortências.

– SOBRE DOAÇÕES

– Neste momento toda a equipe de assistentes sociais da Prefeitura estão finalizando o levantamento de demandas dos moradores.

– Todo o sistema de doação, local, materiais necessários, será divulgado no próximo boletim que as informações, cadastros de pessoas a serem atendidas chegar.