Agentes de saúde de Joaçaba trocam papel por tablet

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na Secretaria Municipal de Saúde a entrega simbólica de tablets para todas as agentes de saúde do município visando auxiliar e melhorar os atendimentos à domicílio. “Este equipamento trará mais agilidade nos atendimentos, substituindo as antigas fichas de cadastro de famílias feita a mão até então.” Declara o vice prefeito, Marcos Weiss, que no ato representou o Prefeito Rafael Laske.

O projeto de implantação tecnológica na Secretaria de Saúde já completou um ano, desde seu planejamento até a entrega oficial dos tablets, que acontecerá na próxima quarta-feira (24) diretamente nos Postos de Saúde em todos os bairros de Joaçaba.

As agentes de saúde passarão por uma capacitação nos últimos quatro dias com a empresa responsável pelo software que foi desenvolvido especialmente para a Secretaria de Saúde, visando sanar todas as dúvidas sobre o equipamento e o sistema a ser utilizado. Elas terão duas semanas para a adaptação com o novo equipamento de trabalho. “As agentes de saúde são a base de tudo para o desenvolvimento dos atendimentos nas unidades de saúde do município e hoje elas são pioneiras no uso dos tablets. O Prefeito Rafael determinou que executássemos o projeto visando o planejamento estratégico do seu governo, que visa melhorar significativamente a saúde em Joaçaba, com investimentos na construção de novos postos, contratação de médicos e modernização da prestação de serviços” Finaliza Weiss.