AVISO DEFESA CIVIL: RUA FREI ROGÉRIO EM MEIA PISTA

Na tarde da última sexta-feira, a equipe de fiscalização de obras e posturas e equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Joaçaba, foi acionada para realizar nova vistoria em possíveis problemas ocasionados por uma escavação na Avenida XV de Novembro, que estaria colocando em risco usuários da Rua Frei Rogério, ambas no centro de Joaçaba. As ações de fiscalização acontecem desde fevereiro deste ano e se intensificaram nos últimos dias, em função da gravidade do problema.

Na vistoria em loco, foi constatado que existe risco eminente de desmoronamento de talude de corte, atingindo a rua Frei Rogério. Outra situação constatada, foi a periculosidade a usuários tanto, motoristas quanto pedestres, uma vez que não existe proteção adequada isolando a obra.

A Prefeitura, ajuizou ação obrigando os executores da obra, para realização imediata dos trabalhos do muro contenção. O resultado da ação proposta pelo município, foi acatada pelo juiz, que determinou ainda a execução dos trabalhos preventivos, afim de evitar desmoronamento da via. Ainda segundo a decisão do juiz, os responsáveis pela obra, tem o prazo de 48 horas para iniciar os trabalhos, sob pena de pagar multa diária de 5 mil reais, até o limite de 100 mil reais, até o início efetivo dos trabalhos.

No mesmo sentindo, o município entrou com processo crime, contra os responsáveis, afim de punir os eventuais danos.

No mesmo sentindo a equipe da Defesa Civil, interditou metade da pista e solicita que usuários evitem tráfego no local, principalmente de veículos pesados e pedestres.

Na manhã, desta quarta-feira, acontecem movimentações no local. Equipes de fiscalização irão acompanhar para saber se trata-se dos trabalhos de contenção, que são prioridade.

NESSE SENTINDO, A ADMINISTRAÇÃO REFORÇA E ORIENTA, PARA QUE O USUÁRIOS DA RUA FREI ROGÉRIO, PRINCIPALMENTE EM HORÁRIOS DE PICO, EVITEM O TRAFEGO PELA RUA, BUSQUEM VIAS ALTERNATIVAS E ANTECIPEM SUAS ROTINAS AFIM DE MINIMIZAR OS TRANSTORNOS.