Joaçaba participa do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS é considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil. O evento foi realizado entre 7 e 9 de abril de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. O vice-prefeito Marcos Weiss representou Joaçaba no encontro que reuniu mais de cinco mil participantes.

O EMDS teve sua primeira edição realizada em 2012. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae,  o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federais.

Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes à mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas no encontro.

“Oportunidades como esta abrem a visão de cada gestor público para levar até o seu município ideias de valor e que possam modificar a realidade local. Todos os temas abordados estiveram ligados ao crescimento saudável das nossas cidades como, por exemplo, a crise hídrica, combate às drogas e à violência, manejo de resíduos sólidos e gestão ambiental municipal. Certamente o que foi aprendido nesse evento será repassado e aplicado pela administração do prefeito Rafael, beneficiando nossa comunidade”, esclareceu o vice-prefeito, Marcos Weiss.

Com informações da Sala de Imprensa do EMDS.