Novas Unidades de Saúde estão na fase final da construção

Duas novas unidades de saúde estão sendo construídas nos bairros São Brás e Vila Remor, a previsão do término é de três meses. Para averiguar o andamento das obras o prefeito interino, Luiz Vastres, visitou nesta terça-feira (07) ambos locais em companhia do secretário de saúde, Ademir Righi, e da diretora de saúde, Paula Kleber.

O bairro São Brás não possuía unidade de saúde própria e até então os moradores de lá freqüentam o ESF Vila Remor. O tamanho da construção chama atenção e vislumbra o crescimento de Joaçaba em sentido à parte mais alta da cidade. “Essa região agora terá dois ESF’s bem equipados, com estrutura moderna, salas amplas e com um número menor de pacientes, já que as áreas de cada ESF estão sendo redistribuídas. Tudo para é atender bem a população”, comentou o prefeito interino, Luiz Vastres.

O ESF Vila Remor que hoje fica em uma sala locada possui uma estrutura pequena. Com a nova unidade, que fica bem próxima da antiga, os moradores se sentirão ainda melhor acolhidos. “Com uma estrutura maior, espaçosa e confortável os profissionais da saúde também podem desempenhar melhor o seu trabalho. Os novos EFS’s refletirão diretamente na qualidade do atendimento e na satisfação de cada paciente”, explicou o secretário de saúde, Ademir Righi.

Outras três obras estão a caminho na área da saúde. O Bairro Monte Belo, que até então não possuía unidade própria, receberá um ESF que atenderá também o bairro Boa Vista. A atual unidade de saúde Santa Terezinha, localizada nas proximidades do Hospital São Miguel será remanejada para o bairro Menino Deus. E a Unidade Central de Saúde será transferida para uma sede própria, ao lado do Teatro Alfredo Sigwalt.