Unidade Central de Saúde em novo endereço

O prefeito Rafael Laske e o vice-prefeito e secretário de saúde Marcos Weiss, estiveram no final da tarde desta terça-feira (13) visitando as dependências da antiga Casa Colonial de Joaçaba (ao lado do Teatro Alfredo Sigwalt) local que em breve abrigará a Unidade Central de Saúde do município.

Tendo o projeto em mãos, que contempla 17 salas em uma área de 256m², o prefeito e o vice avaliaram positivamente este novo espaço, especialmente porque irá oferecer à comunidade um melhor atendimento, e para os funcionários melhores condições de trabalho. “O projeto contempla de uma arquitetura muito bonita com um espaço confortável que será condizente à saúde pública do nosso município, que está evoluindo e se tornando referência”, destacou Marcos Weiss.

O prefeito Rafael Laske elencou este projeto como mais uma ação que demonstra a preocupação da administração em melhorar a oferta de saúde à população. “Elencamos este setor como prioridade, e deste então diversas obras e melhorias estão sendo realizadas a fim de proporcionar o melhor para nosso povo. Buscamos melhorar tanto o espaço físico, quanto o atendimento – a prova disso é as diversas novas unidades de saúde que foram entregues, as que estão em fase de construção, as que estão em fase de projeto e ainda o horário estendido da unidade de saúde central, que tem contribuído e muito”, disse o prefeito.

Segundo informaram, a Unidade Central de Saúde deve ser transferida para o novo local no mês de abril, sendo que as reformas para as readequações do prédio devem iniciar em breve, após o lançamento da licitação. Depois de concluída, as unidades de saúde do município passarão por um redimensionamento de área.