Município divulga data de matrículas e rematrículas

Joaçaba: 04.10.2014 A Secretaria de Educação de Joaçaba divulgou nesta semana o período de rematrículas e matrículas para a rede municipal de ensino. As rematrículas já iniciam nesta quarta-feira, dia 05, e permanecem abertas até o dia 19 deste mês. As mesmas não acontecem de forma automática, portanto os pais ou responsáveis devem seguir o calendário encaminhado pela Escola e comparecer nas datas previstas. Após este período, iniciam as novas matrículas que acontecem de 20 a 27 de novembro.

Conforme orientação, ao efetuar as rematrículas e matrículas os pais devem se dirigir até a Escola ou Centro de Educação Infantil munidos dos seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento; cópia de comprovante de vacinação; comprovante de residência; comprovante de renda dos responsáveis e documentos pessoais dos responsáveis.

Seguindo a lei de zoneamento, o aluno deverá ser matriculado na Escola mais próxima de sua residência. "Estamos sendo bem rigorosos neste sentido para que não haja problemas posteriores", falou o Secretário de Educação José Junqueira de Carvalho, destacando ainda, que os alunos que necessitem de transporte escolar devem fazer a solicitação na ocasião da rematrícula e matrícula.

O início das aulas está previsto para o dia 04 de fevereiro. Mais uma vez os três municípios – Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna, unificaram o seu calendário escolar. "Esta unificação é de extrema importância, pois hoje contamos inclusive com professores que trabalham em mais do que um município", comentou Junqueira.

O período para início das aulas foi antecipado devido ao Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) que acontece nos três municípios no próximo ano. "Houve a necessidade dessa antecipação, pois contando todas as paradas do ano, desde os feriados, até a capacitação dos professores e os Jogos, o município precisa cumprir com os seus 200 dias letivos", finalizou o Secretário.

Todas as dúvidas referentes a matrículas e rematrículas podem ser esclarecidas nas próprias Escolas e Centros de Educação Infantil, ou ainda na Secretaria de Educação localizada no prédio da Prefeitura Municipal.