Mais de 50% das obras do Acesso Adolfo Zigelli já estão prontas

Joaçaba 10/09/14: Seguem em ritmo forte as obras no Acesso Adolfo Zigelli. Nesta terça-feira o Prefeito Rafael esteve acompanhando os trabalhos e obteve um relatório atualizado. Segundo os engenheiros, mais de 50% do total das obras já foram executados. Mesmo com o bom andamento, ainda não se sabe precisar quando o primeiro trecho será liberado para tráfego. "Esse projeto nos enche de orgulho, porque estamos trabalhando de forma exemplar e intensa. A empreiteira tem demonstrado comprometimento e quem ganha é a população" destacou o Prefeito.

Atualmente, o primeiro trecho que compreende do cruzamento da rua Antônio Nunes Varela até o trevo do bairro Boa Vista já recebeu nessa semana a primeira camada de asfalto. Também essa semana os trabalhos de concretagem das muretas de proteção estão sendo executados. O trevo de acesso ao bairro Boa Vista, já foi modificado e também encontra-se em obras. Já na segunda etapa, os trabalhos concentram-se na colocação de drenagem pluvial e esgotamento sanitário. Também acontece nesse trecho as ações de modificação da rede elétrica.

Para ser liberado o primeiro trecho ainda precisa acontecer a segunda etapa de pavimentação e o início dos trabalhos de passeios públicos e ciclovias, conforme previsto em projeto. O cronograma de 18 meses para conclusão total da obra continua mantido.