Prefeito vistoria obras de construção do Polo de Inovação Tecnológico

Joaçaba: 10.09.2014 O prefeito Rafael Laske acompanhou na última terça-feira (09) o andamento das obras do Polo de Inovação Tecnológico de Joaçaba, construído em um terreno ao lado da Reitoria da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), grande parceira deste projeto. A obra inovadora, e que irá alavancar a criação de empreendimentos inovadores, terá um investimento de R$ 5 milhões, sendo construída em sete municípios catarinenses: Blumenau, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão.

O convênio prevê a construção de um prédio de 2,2m² edificado em uma área de mais de 10 mil metros, doada pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina, mantenedora da Unoesc. "O prédio do Polo de Inovação é uma garantia para a nossa economia. Se pensarmos em desenvolvimento sustentável, onde empregos de alta renda são necessários, o Polo será o primeiro passo para este novo foco econômico de Joaçaba", falou o prefeito Rafael Laske.

A gestão das atividades do Centro de Inovação de Joaçaba será feita pela Fundação Centro Tecnológico de Produção Industrial (Cetepi), tendo em seu Conselho Diretor representantes da Unoesc, Sindimec, Acioc, Ammoc e o município de Luzerna. O prédio será a sede do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale), que atualmente funciona junto ao NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Universidade.

Durante o período de construção dos centros de inovação – que tem 18 meses para ser concluído – estão sendo selecionados os projetos que vão preencher a área disponível das estruturas.