Semana da Pátria inicia nesta segunda-feira

Joaçaba: 01.09.2014 Começou nesta segunda-feira (01) as comemorações referentes à Semana da Pátria. O objetivo é despertar o sentimento de patriotismo da população bem como a vivência da cidadania e civismo.

A abertura aconteceu durante a manhã, com o tradicional hasteamento das bandeiras, tendo a presença do Tiro de Guerra e de alunos do Centro Educacional Roberto Trompowsky, além do secretário de educação José Junqueira de Carvalho que na ocasião também representou o prefeito Rafael Laske.

O hasteamento e arrimamento das bandeiras acontecem durante toda a semana às 8h e 17h. Além do Tiro de Guerra e do CERT, outras escolas estão confirmadas para o ato como, por exemplo, Celso Ramos, Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes e Conexão.

A semana encerra com a realização do tradicional Desfile Cívico no próximo domingo (07), evento que mais uma vez promete ser um grande sucesso. De acordo com informações da secretaria de educação, responsável pela organização do evento, diversas entidades confirmaram participação.