No aniversário de Joaçaba, o presente é em obras

Joaçaba 20/08/14: Joaçaba completa na próxima segunda-feira (25) 97 anos de fundação. Como marco dessa data importante, o Prefeito Rafael Laske, optou esse ano em executar obras, algumas aguardadas a mais de 20 anos pela população. "Iremos celebrar o aniversário valorizando nossa cultura local, mas principalmente priorizando os recursos para investimentos em obras, que estamos executando em toda a cidade. Acho que esse é o maior presente para nossa cidade obras e mais obras" falou o Prefeito. Confira abaixo a lista de obras e ações que estão em andamento durante o mês de agosto.

Acesso Adolfo Zigelli – 40% das obras já executadas

Para Laske, o maior presente que a cidade ganhou este ano foi à concretização das obras do Acesso Adolfo Zigelli. Atualmente cerca de 40% da obra está concluída, sendo que os trabalhos concentram-se na primeira etapa, localizada entre o entroncamento da rua Antônio Nunes Varela e o trevo bairro Monte Belo. Nesse local as obras de drenagem e saneamento já estão concluídas, restando ações de contenção. A pavimentação asfáltica já iniciou nesta semana.

Novo Ginásio de Joaçaba –  No bairro Santa Tereza obras já iniciaram

As obras do novo ginásio de Joaçaba já iniciaram no bairro Santa Tereza. Está orçado  em mais de três milhões de reais o novo espaço para prática esportiva. Os últimos entraves burocráticos, como a licença ambiental, já foram liberados e assim os trabalhos iniciais de preparação do terreno já iniciaram.

Prédio do Polo de Inovação – Projeto começa a sair do papel

O prédio do polo de inovação, projeto que acontece em parceria com a Unoesc começa a sair do papel. Orçada em mais de 5 milhões de reais, o prédio faz parte de um programa estadual de inovação e incentivo a indústrias de base tecnológica. Joaçaba é um dos poucos municípios contemplados com o projeto Estadual. A construção com arquitetura moderna irá marcar uma nova fase do desenvolvimento econômico local e irá garantir a diversidade da economia local.

Parque Municipal – Preparação do terreno já começou

"O Parque Municipal de Joaçaba é uma realidade e em muito breve estará à disposição da população, garantindo efetivamente melhorias na qualidade de vida", destacou o Prefeito ao acompanhar o início das obras de preparação do terreno. Orçado em aproximadamente quatro milhões de reais, o Parque irá oferecer condições para diversas práticas esportivas e de lazer.

Programa Mais Asfalto – Uma das marcas da administração. Pavimentações

Das 23 ruas a serem pavimentadas, 30% já estão com obras executadas, 40% em obras e 30% prontas para iniciar. Esse é o atual balanço do programa que está levando asfalto para diversos bairros de Joaçaba.

Novos Postos de Saúde -Postos serão inaugurados e outros dois já estão em construção

Uma das marcas da primeira administração do Prefeito Rafael Laske foi a melhoria das estruturas físicas das unidades de saúde. Atualmente dois postos novos estão prontos para serem inaugurados, um na comunidade de Santa Helena no interior, e outro no bairro Clara Adélia. Em processo contínuo já estão em obras novas unidades de saúde no bairro Vila Remor e São Brás, duas das comunidades urbanas mais distantes do centro da cidade.

Coleta Seletiva de Lixo

Após primeiros meses de implantação, a administração de Joaçaba irá lançar na próxima semana uma nova campanha de conscientização e motivação da população para participação no projeto, desenvolvido em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc de Joaçaba.

Nova Sede do CRAS – 75% do prédio já está pronto

"Está restando apenas o jardinamento, pintura e acabamento" revela o Prefeito Rafael Laske após vistoriar as obras da nova sede do CRAS de Joaçaba. Em uma área de 165,30 metros quadrados, o novo prédio será uma referência para o atendimento do setor social do município e irá garantir as pessoas que necessitem de serviços de referência em assistência social um espaço adequado para atendimento.