Prefeito de Joaçaba confirma recursos em Brasília para obras de prevenção a enxurradas

Joaçaba: 19.08.2014 O prefeito de Joaçaba Rafael Laske cumpre agenda nesta semana na capital federal – Brasília. A viagem teve como objetivo solicitar o apoio do Ministério das Cidades para executar obras de prevenção a enxurradas. Recentemente os moradores de Joaçaba vivenciaram momentos de grande preocupação devido às fortes chuvas que assolaram o município no mês de o junho.

Especialmente após o acontecido o prefeito sentiu a grande necessidade de se buscar alternativas para solucionar este grave problema. Estudos visando algumas obras de contenção, desvio e drenagem da água foram iniciados a fim de se evitar ou amenizar problemas futuros.

Após mapear pontos críticos do município, o prefeito está em contato com importantes líderes políticos em Brasília – no Ministério das Cidades, onde existem recursos disponíveis para projetos de prevenção. "A nossa intenção é justamente fazer obras em algumas encostas do município que futuramente podem gerar graves problemas", falou por telefone o prefeito Rafael Laske.

Recurso junto a FUNASA

Ainda em Brasília o Prefeito teve um encontro com representantes da FUNASA, afim de definir cronograma de liberação de recursos para obras de saneamento em Joaçaba. "Defini como meta melhorar consideravelmente os nossos índices de saneamento. Como todo o processo é burocrático é preciso estar presente e cumprir as exigências de convênio para a liberação rápida dos recursos" explicou o Prefeito.