Assinada ordem de serviço para construção do Polo de Inovação Tecnológico de Joaçaba
Joaçaba: 25.06.2014 O prefeito Rafael Laske assinou nesta quarta-feira (25) a ordem de serviço para construção do Polo de Inovação Tecnológico. A obra com investimento superior a R$ 5 milhões foi destinada através de um convênio com o Governo do Estado. Sete municípios catarinenses receberam recursos (Blumenau, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão).
O convênio prevê a construção de um prédio de 2,2m² edificado em uma área de mais de 10 mil metros doada pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – mantenedora da Unoesc. O espaço fica situado próximo ao Campus I, no bairro Flor da Serra.
A gestão das atividades do Centro de Inovação de Joaçaba será feita pela Fundação Centro Tecnológico de Produção Industrial (Cetepi), tendo em seu Conselho Diretor representantes da Unoesc, Sindimec, Acioc, Ammoc e o município de Luzerna. O prédio será a sede do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale), que atualmente funciona junto ao NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Universidade.
Durante o período de construção dos centros de inovação – que tem 18 meses para ser concluído – estão sendo selecionados os projetos que vão preencher a área disponível das estruturas.
O ato administrativo, foi simples e objetivo, uma vez que existe pressa por parte da administração em função dos prazos estabelecidos pela lei eleitoral. "Hoje mesmo a obra já iniciou e iremos realizar nos próximos dias um grande evento para acompanhar as obras junto com todos os parceiros desse importante projeto" destacou o Prefeito.