Alunos da rede municipal terão atividade especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

Joaçaba: 02.06.2014 Incentivar as crianças a preservar o meio ambiente é uma das grandes responsabilidades do pedagogo. É pensando nisso que a Gerência de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação de Joaçaba irão promover uma atividade diferenciada com os alunos da rede municipal de ensino, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento intitulado de "Explorando nosso tesouro sustentável" acontece na próxima quinta-feira (05), e reunirá todos os alunos do 3º ano das escolas municipais no Núcleo Pedagógico Rural (Nuperajo).

O cronograma de atividades já está pronto há dias. Os alunos serão divididos em dois períodos e realizarão a mesma programação. Na ocasião será promovida uma palestra sobre o meio ambiente e um reforço sobre a coleta seletiva, implantada neste ano no município. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais informações sobre o meio ambiente através de uma caminhada ecológica realizada no próprio local. "Este é o primeiro ano que realizamos esta atividade que certamente trará bons resultados. O objetivo é sempre incentivar os alunos a preservar o meio ambiente", comentou o secretário de educação José Junqueira de Carvalho.

Participarão da atividade cerca de 230 alunos. A Gerência de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação tem como parceiros o Nuperajo, Polícia Ambiental, Copérdia e TOS.