Melhor idade no esporte

Joaçaba 12/04/14: A sexta-feira foi muito movimentada para mais de 150 idosos que participaram de mais uma edição dos Jogos Municipais da Melhor Idade. Ao todo 28 grupos estavam representando comunidades do interior e cidade em 12 categorias diferentes de disputa. Os jogos fazem parte da etapa inicial para os Jogos de Integração da AMMOC e da etapa estadual dos Jogos da Melhor Idade, que acontece essa semana em Canoinhas. "Além das disputa, que sempre motiva o dia a dia dessas pessoas, a integração é o ponto mais forte. Isso reflete em qualidade de vida, uma vez que os idosos sentem-se mais integrados e aproveitam o tempo com atividades monitoradas e principalmente gratuitamente" destacou Mario Wolfart, secretário de Assistência Social.

Para a etapa estadual, Joaçaba já confirmou a participação em três modalidades, sendo elas Bolão Masculino, Bochas Masculina e Truco. Os jogos duraram toda a sexta, marcada por disputas acirradas e muita alegria e descontração. "Para mim é uma diversão, porque ao invés de ficar em casa estou aqui encontrando amigos e principalmente representando minha comunidade", falou o concentrado Alcides Boller enquanto aguardava a sua vez de jogar na partida de bocha, que era acompanhada de perto por dezenas de pessoas.

As atividades no Centro de Melhor Idade, reúnem semanalmente centenas de idosos, que participam gratuitamente de atividades esportivas, sociais e de saúde, tudo de forma gratuita, entre elas aulas da hidroginástica, cursos de aprendizagem profissional além dos tradicionais "bailinhos". "O nome desse espaço diz tudo, é uma área de convivência e sem dúvida reflete diretamente no bem estar dos idosos, que ao invés de ficar em suas casas as margens da depressão, ocupam seu tempo com atividades ricas e de qualidade" finalizou Mario Wolfart.