Alunos do CERT participam do projeto Senac na Escola

Joaçaba: 29.04.2014 O Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT) receberá o projeto Senac na Escola. A aula de apresentação aconteceu nesta terça-feira (29), e contou com a participação de alunos, pais, professores, direção da escola, membros da Secretaria Municipal da Educação, Gerência Regional de Educação, entre outros.

O objetivo deste projeto é oportunizar gratuitamente aos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, a revisão do estudo da língua portuguesa e matemática para um melhor aproveitamento do currículo regular e melhor atuação nas atividades profissionais.

Serão beneficiados 30 alunos do 8º e 9º ano. Em um primeiro momento acontecerão aulas de matemática e posteriormente português. "O projeto começa no CERT, mas a nossa intenção é ampliar para todas as escolas do município", falou o diretor do Senac Márcio Pires de Camargo.

Os cursos possuem uma carga horária de 161 horas que se estendem durante todo o ano. "Essa parceria com o Senac vem ao encontro da maior solicitação da comunidade que é a educação. Esse reforço é fundamental e com certeza vamos lutar para repassar o projeto as demais escolas", disse o secretário de educação de Joaçaba José Junqueira de Carvalho.

A diretora do CERT, escola beneficiada pelo projeto, também aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria. "Agradeço o privilégio em sermos a primeira turma do Senac. Que os alunos aproveitem muito estas aulas que são de grande importância", finalizou.

O projeto Senac na Escola é ofertado através do Programa Senac de Gratuidade. Este programa visa oferecer ações educacionais oriundos da contribuição compulsória à oferta de vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada, e de educação profissional técnica de nível médio.