Reforço completo

Joaçaba: 28.04.2014 A Prefeitura de Joaçaba recebeu a última das três novas ambulâncias adquiridas. Os veículos que complementam a frota da saúde são totalmente equipados para atender as necessidades da população no que se refere ao transporte hospitalar. "Os novos veículos vão suprir especialmente um dos nossos grandes déficits que é o transporte de pacientes para fora do município", disse o secretário de saúde e vice-prefeito Marcos Weiss. Ao todo o poder público investe com essas aquisições mais de R$ 350 mil.

O primeiro veículo adquirido, e que já está no município há alguns dias, é oriundo de emenda parlamentar do deputado Ismael dos Santos, no valor aproximado de R$ 150 mil. A segunda ambulância, diferenciada das demais, foi disponibilizada pelo Governo do Estado para o SAMU.  Trata-se de um veículo 4×4 apropriado para uso em terrenos de difícil acesso. O terceiro e último veículo adquirido é resultado de investimentos próprios por parte da administração municipal.

Para o prefeito Rafael Laske, as ambulâncias chegam ao município em uma boa hora. "Uma das nossas metas é oferecer qualidade aos nossos usuários da saúde, especialmente aos que precisam realizar consultas fora da cidade. Por isso tenho certeza que estas ambulâncias vão contribuir e muito para o transporte", finalizou.