Prefeitura de Joaçaba intensifica obras nos desvios do acesso Adolfo Zigelli

Joaçaba: 10.04.2014 Nos próximos dias uma parte do acesso Adolfo Zigelli será fechada para revitalização. Desta forma será necessário que a população utilize vias alternativas como desvio. Ficou definido como principal rota a Rua Amabile Falavinha. No entanto, os moradores da região alta do município que utilizam diariamente o acesso, poderão efetuar o desvio por meio de outras vias. A Amabile Falavinha localizada no bairro Anzolin, será a via mais utilizada neste período. A Prefeitura Municipal está pavimentando a Rua para atender da melhor forma possível o grande número de veículos que passarão pelo local. Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos no local acontecem em ritmo intenso para que a obra possa ser entregue até o final de semana. Os investimentos nesta pavimentação acontecem com recursos próprios e chegam à marca dos R$ 600 mil. As demais vias alternativas também estão recebendo melhorias. O prolongamento da Rua Antônio Nunes Varela – da Vila Cordazo, chegando ao aeroporto municipal Santa Terezinha, está recebendo uma intensa recuperação. Desta forma, todos os moradores dos bairros João Pires, Jardim das Hortências, São Brás e loteamento Armindo de Medeiros Haro, poderão se deslocar por meio desta via sem utilizar a BR-282. A Rua Augusto Arbugeri que servirá como principal desvio para os moradores dos bairros Monte Belo, Boa Vista e Jardim Cidade Alta, também recebe melhorias. Nesta semana, a equipe da coordenadoria de serviços urbanos realizou os serviços de roçada e limpeza da via, possibilitando, desta forma, a visualização para levantamento topográfico para uma futura pavimentação asfáltica. Outro desvio de grande importância será a Rua Osvaldo Pires de Mello, principal ligação entre a cidade alta e o bairro Menino Deus. Esta via receberá nos próximos dias os serviços de limpeza, patrolamento, britagem e compactação do solo, dando condições de tráfego aos usuários. A revitalização do acesso Adolfo Zigelli acontece através de um convênio com o Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), e contrapartida municipal. A obra contempa a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e a recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente três quilômetros, que vai da intersecção da Rua Antônio Nunes Varela até a BR-282.